Atividades oferecidas

Oficinas de memória
Profissional Responsável: Elza Parolari Correa
Descrição: As oficinas da memória não se caracterizam  como espaços psicoterapêuticos, mas tem como objetivo,  promover  o encontro de pessoas idosas,  em um espaço  acolhedor e ético, com ênfase na partilha e  escuta de suas histórias,  que entrelaçadas, revelam um universo com identificações e emoções próprias do viver humano. Oferecem aos  idosos  a oportunidade de   rememorarem  e ressignificarem  suas histórias de vida, resgatando assim sua auto-estima, identidade e favorecendo o sentimento de pertencimento social.
Horário: Quartas, das 14h30 às 16 horas.
Investimento: $120,00/mês - Duração 2 meses

Curso Básico de inglês
Profissional Responsável: Leny Waldeck Bocco
Descrição: Aprender um novo idioma, segundo pesquisas, retarda o envelhecimento do cérebro. O curso básico de inglês tem duração de 6 (seis) meses e possibilitará que o aluno, ao final,  possa estabelecer conversação mínima em situações do cotidiano (solicitar informações em diferentes locais, fazer pedidos em restaurantes, entre outras).
Horário: Segundas e quartas, das 14 às 15 horas. Duração - 6 meses
Investimento: $ 170,00/mês

Curso Básico de informática
Profissional Responsável: Beatriz Rodrigues Vilela e Estela Cristina Terra
Descrição: Atualmente, estar conectado ao mundo é de extrema importância. E o computador nos proporciona esta conexão por meio do facebook, skype, entre outros. O curso básico de informática ocorrerá uma vez por semana (1 hora de duração), apenas dois alunos por horário, um computador por aluno. Não estipulamos duração mínima ou máxima para este curso. O tempo de duração dependerá do desenvolvimento de cada um.
Horário: 2 vezes por semana - vários horários
Investimento: $ 150,00/mês
Confira nossa promoção nesta atividade

Aulas de ginástica
Profissional Responsável: Suzi Kaju
Descrição: Inclui exercícios de aquecimento, alongamento, equilíbrio, fortalecimento respiratório e relaxamento, com o objetivo de proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Horário: Quartas e sextas, das 10 às 11 horas e Terças e quintas, das 16 às 17 horas.
Investimento: $ 120,00/mês.

Aulas de Liang Gong
Profissional Responsável: Sandra Cezar
Descrição: O Lian Gong em 18 Terapias (pronuncia-se Lian Kun) é uma ginástica chinesa, que na sua essência possui um caráter preventivo e terapêutico das doenças do corpo.O Lian Gong em 18 Terapias é uma série de exercícios esquematizados e ordenados, com movimentos lentos, amplos, contínuos, equilibrados e naturais, coordenando espontaneamente a respiração com o movimento.Foi desenvolvido pelo médico ortopedista chinês, Dr. Zhuang Yuan Ming. Ele aliou seus conhecimentos em medicina ocidental e oriental, com as técnicas da terapêutica Tui-ná e artes marciais, como autoterapia para prevenção e tratamento de doenças do corpo, mas sua atuação é ampla trazendo um bem-estar geral e eficiência comprovada.
Horário: Terças e quintas, das 9 às 10 horas.
Investimento: $ 140,00/mês.

Sessões de cinema
Responsável: Maria Luiza Ledesma Rodrigues

Descrição: Filmes para lembrar a época da juventude com o intuito de recordar bons momentos. Filmes recentes para ficar atualizado. No final de cada sessão, debate com os participantes.
Horário: Mensalmente, em dias e horários a serem divulgados.
Investimento: Gratuito

Oficina de musicoterapia
A música, os ritmos, as canções, os intérpretes, estabelecem com os indivíduos vínculos profundos e duradouros que marcam diferentes fases da vida.

Pesquisas recentes demonstram que as memórias são fortemente moduladas pelas emoções, ou seja, as memórias com maior carga emocional são gravadas mais intensamente.

As atividades de musicoterapia irão oferecer aos participantes a oportunidade de vivenciar aspectos relacionados à sua história de vida, por meio da música.

Além de favorecer aspectos relacionados à afetividade e emoções, a oficina visa estimular o processamento global da informação e preservar as funções executivas do cérebro, como concentração, assimilação e associação.

Fortalecer a auto-estima, reconhecer a identidade, desenvolver a criatividade, estimular a socialização, melhorar a qualidade de comunicação, desenvolver o sentido rítmico, são outros benefícios desta atividade.

Profissional responsável: Viviane Fowler
Horários: Evento a ser divulgado

Um comentário:

  1. EU GOSTARIA DE DAR AULAS DE ITALIANO, INGLÊS E/OU ESPANHOL. CONHEÇO ESTE ESPAÇO MARAVILHOSO. CASO QUEIRAM INSERIR ESSES IDIOMAS, CONTATAR CYNTHIA PELO TELEFONE (11)987567869.

    ResponderExcluir