Profissionais parceiros

Elza Parolari Corrêa
Especialista em Gerontologia Social pelo Hospital do Servidor Público Municipal e Atualização e Especialização em Gerontologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo USP. Curso de Memória Autobiográfica pela PUC-SP – Membro do Grupo de Estudos sobre Memória e Espiritualidade da PUC-SP (2000 A 2007) Curso de Psicogerontologia PUC SP – (2009) Participações em Seminários ,Congressos e Palestras sobre o Envelhecimento Humano. Palestras proferidas sobre Memória e Envelhecimento, em diversas entidades tanto educacionais como sociais e em Fóruns Regionais. Ministra aulas e Oficina da Memória junto aos alunos e ex-alunos da terceira Idade da Unifesp. SP,desde 2007; Co-autora e Capacitadora do Projeto “Educar para Capacitar e Desenvolver” em parceria com a Subprefeitura de Santo Amaro.(2009)- Autora do Projeto “Histórias que os Livros não Contam” . Coordenadora de Ensino do Curso de Terceira Idade da Faculdade Aberta para a Maturidade Ativa “FAMA”, 1999/2010.Organização e Coordenação do Fórum da Terceira idade da Região do Circuito das Águas em Águas de Lindóia. “ A Memória no Envelhecimento Humano”. Palestra no III Curso de Atualização e Especialização em Gerontologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo –“Memória Cognitiva , Afetiva” – e Oficina. Palestra na Prefeitura Municipal de Rio Claro – Palestrante nos 24 Encontro da Feliz Idade em Olímpia SP - Participação e organização de conteúdos para o Programa de Ensino a Distancia da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo-Participação no Primeiro Congresso Municipal sobre o Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso Câmara Municipal de São Paulo- 01/10/2011.
É a mediadora das Oficinas de Memória.

Tais Takeyama
Fisioterapeuta graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com especialização em Saúde da Mulher pela Universidade de São Paulo (USP). Formação em liberação miofascial, treinamento proprioceptivo, drenagem linfática manual, mat pilates, Spiral Taping e Reiki. Possui experiência em atendimento clínico, ambulatorial e hospitalar, promoção de palestras e participação em projetos de extensão em grupo de terceira idade.
Oferece no Espaço Vivência atendimento individualizado de tratamento fisiterapêutico para queixasecorrentes de disfunções ortopédicas, reumatológicas, uroginecológicas, entre outras.

Leny  Waldeck Bocco
Diplomada pela Michigan (Proficiency in English); Cambridge (Lower Certificate in English and Proficiency certificate in English); Arels (Certificate in English). Professora da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa por 25 anos.Trabalha atualmente com aulas particulares presencias, por telefone  e  skype, tendo ultimamente dedicado-se  bastante ao ensino da melhor  idade.
É nossa professora de Inglês.

Sandra Cezar
Psicanalista, Terapeuta Corporal – com formação de base em Morfoánálise – Método Mézières, A Arte do Movimento de Rodolf Laban pelo Instituto Sedes Sapientiae de Psicologia, Psicanálise de Mitologia, 17 anos de estudos e pesquisas
em Danças Sagradas e Danças dos Povos.
É nossa professora de Lian Gong

Viviane Fowler
Musicoterapeuta no Instituto Casa do Sol e coordenadora da ONG Ritmos do Coração, voltada para a qualidade de vida e inclusão, por meio das artes e da cultura, com sólida experiência em atendimento clínico de pessoas em diferentes fases de desenvolvimento.
É nossa focalizadora das Oficinas de Musicoterapia.
Cristina Andrade
Terapeuta Corporal formada pela Escola Humaniversidade Holística, com experiência em atendimentos com Shiatsu, Zen Shiatsu, Shiatsu Emocional, Reflexologia Podal, Auriculoacupuntura, Cristais, Florais de Bach e Reiki. Especializada em atendimentos a Idosos. Filiada a Aromaflora - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Aromaterapia e ao Satosp - Sindicato dos Acupunturistas e Terapeutas Orientais do Estado de São Paulo – CRTO 1926. Docente dos cursos de Aromaterapia, Reflexologia Podal, Drenagem Linfática Manual e Massagem para Idosos na Cruz Vermelha de SP.