segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atividade Física e Saúde

Olá a todos,

Inúmeras pesquisas indicam que a prática de atividade física é fundamental para a manutenção da qualidade de vida e saúde. Inclusive, controlando os males ocasionados pelo mal de Alzheimer.

O Espaço Vivências Dona Nena oferece ao público da 3ª. idade algumas alternativas para a realização de atividades físicas. As aulas de ginástica, ministradas por uma educadora física, e que buscam a prática de exercícios de postura, equilíbrio, respiração, coordenação, entre outros. As aulas de Lian Gong, uma ginástica chinesa que proporciona um equilíbrio entre a mente, o corpo e a emoção, promovendo vitalidade e rejuvenescimento. E para aqueles que preferem uma atividade individual, o Studio Anderson Garcia!

Venha conhecer essas propostas! Nosso Espaço está aberto de 2ª. a 6ª. das 9 às 17 horas!

Não perca: dia 30/5 (4ª. feira), a partir das 14 horas, palestra gratuita“Alimentos transgênicos: e eu com isso?” com a palestrante Luiza Ledesma (bióloga). Faça sua inscrição! Convite ao lado!

O Espaço Vivências Dona Nena está localizado à Rua Visconde de Aguiar Toledo, 422. Fones: 5543-2645 e 5096-3880.

Abraços,
Luiza Ledesma

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vamos completar um ano!!!

Olá a todos,

No próximo dia 14/5 o Espaço Vivências Dona Nena irá completar um ano! Pretendemos persistir com o nosso principal objetivo: promover atividades que propiciem o envelhecimento ativo, com qualidade de vida. Fazemos aqui um agradecimento especial a todos aqueles que têm acreditado nessa ideia, frequentadores e parceiros!
Sendo assim, continuaremos a oferecer ao público da Terceira Idade, atividades específicas para essa faixa etária, como aulas de Ginástica, Lian Gong, Informática, Inglês e Dança de Salão. Sem esquecer as palestras sobre temas atuais, rodadas de bingo e sessões de cinema que acontecem gratuitamente.

Depois de um ano, firmamos duas parcerias de extrema importância que só vêm a somar com o nosso intuito de oferecer excelência e qualidade nos nossos serviços: o Studio Anderson Garcia e o Programa InterVida.
O Studio Anderson Garcia (www.andersongarciapersonal.blogspot.com) promove atendimento individualizado (ou em grupos), com um Personal Trainer que desenvolve seu trabalho de forma holística, com ênfase em atividades físicas direcionadas a ginástica natural e treinamento funcional, voltado ao bem-estar integral. Técnicas de relaxamento, respiração, posturas e ásanas (posturas de Yoga), meditação, exercícios de bioenergética, aplicação de massagem ayurvédica são utilizadas junto à atividade física, visando a maximização de uma prática saudável.

O Programa InterVida é coordenado por uma equipe interdisciplinar de profissionais de saúde. Este programa consiste em um pacote com 3 terapias voltadas ao envelhecimento saudável: Atividade Física para terceira idade com exercícios para controle neuromuscular, postural, treino de marcha e Pilates (Fisioterapeutas); Oficina de Nutrição (Nutricionista) e Grupo da Memória e Roda de Conversa (Psicólogo). As atividades desenvolvidas nesse programa trazem inúmeros benefícios para o corpo e para a mente!
Você não pode perder a oportunidade de participar dessas atividades que só beneficiam a saúde e melhoram a qualidade de vida. Venha nos fazer uma visita! Agende uma aula experimental gratuita!
O Espaço Vivências Dona Nena está localizado à Rua Visconde de Aguiar Toledo, 422. Fones: 5543-2645 e 5096-3880.

Abraços,
Luiza Ledesma