sábado, 6 de agosto de 2011

Palestra: Envelhecimento e Memória

Olá a todos,

Para os idosos, a memória torna-se o elo entre o presente que lhes parece a cada dia mais distante da realidade vivida, e o passado, local onde encontram o manancial de experiências e lembranças. No passado, os idosos se reconhecem como indivíduos ativos, pensantes e incluídos.

Bobbio (1997) em sua obra O Tempo da Memória, nos lembra que : “O mundo dos velhos, de todos os velhos é, de modo mais ou menos intenso, o mundo da memória”.

As Oficinas de Memória tem como objetivo permitir ao idoso rememorar suas lembranças de forma a resgatar com isto sua identidade enquanto ser social. Em um ambiente ético e afetivo, constrói um novo presente tendo como base suas experiências vividas.

No dia 10 de agosto (4ª. feira), às 14:00 horas, o Espaço Vivências Dona Nena  realizará gratuitamente a palestra “Envelhecimento e Memória – Minha vida daria um livro” tendo como palestrante Maria Madalena Bicudo de Albuquerque Araujo  – Assistente Social com pós graduação em Gerontologia -que irá expor sobre o envelhecimento e a importância da inclusão dos idosos em oficinas que estimulem sua memória, sua participação social  e que possibilite um olhar sobre suas histórias de vida.

Faça sua inscrição pelos telefones 5543-2645 ou 5096-3880. O Espaço Vivências Dona Nena está localizado à Rua Visconde de Aguiar Toledo, 422 no Campo Belo.

Abraços,

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário