domingo, 14 de agosto de 2011

Palestra gratuita

Há 50 anos acreditava-se que o idoso devia repousar a fim de poupar energia e preservar a saúde. Hoje, a medicina contraria esta ideia, demonstrando que o envelhecimento ativo conduz a um envelhecimento saudável. Esse prioriza atividades que estimulam as funções físicas e mentais do organismo, sendo o sedentarismo um fator potencial para o agravamento do processo de perda funcional do corpo, característico desta fase.
No dia 18/8 (5ª. feira), a partir das 14 horas, o Espaço Vivências Dona Nena promoverá uma palestra gratuita intitulada “Importância e benefícios da atividade física na terceira idade”, tendo como palestrante a fisioterapeuta Tais Takeyama.
Tais Takeyama, além de realizar atendimentos individuais de fisioterapia, é a professora de ginástica do Espaço Vivências. Nestas aulas, com no máximo 6 participantes, são realizados exercícios de aquecimento, alongamento, equilíbrio, exercícios respiratórios, fortalecimento muscular e relaxamento, com o objetivo de proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Faça sua inscrição na palestra pelos telefones 5543-2645 ou 5096-3880. O Espaço Vivências Dona Nena está localizado à Rua Visconde de Aguiar Toledo, 422 no Campo Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário